Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2010

Poema | C49-019 O Carro da Madrugada vai engolir U-Perera? (I) | Cordel

Imagem
2008
05FEV08 Poema reflexão sobre uso de carro de som acompanhando o bloco Zé Pereira, que sai na madrugado do sábado para o domingo de Carnaval. AUTOR&TRATO: Evaldo Brasil.

Poema | C49-020 O Carro da Madrugada vai Engolir U-Perera? (II) | Cordel

Imagem
06FEV08 Continuação da reflexão sobre uso de carro de som acompanhando o bloco Zé Pereira, que sai na madrugado do sábado para o domingo de Carnaval. AUTOR&TRATO: Evaldo Brasil.

Poema | C49-021 O Carro da Madrugada vai engolir U-Perera? (III) | Cordel

Imagem
07FEV08 Conclusão da reflexão sobre uso de carro de som acompanhando o bloco Zé Pereira, que sai na madrugado do sábado para o domingo de Carnaval. AUTOR&TRATO: Evaldo Brasil.

Artefato 3.3

Imagem

Artefato 3.2

Imagem

Coluna | Artefatos Etc. | Virtual

Imagem
Artefato 3 Estou sem net. Sem poder desenvolver o papel que me propunha de visitar os sites e blogs de Esperança e acrescentar, sugerir correções, enfim, construir colaborativamente a nossa história recente, buscando no passado as informações para que os registros sejam os mais precisos possíveis. Resta esperar por um projeto audacioso como o que, em Campina Grande, anuncia o prefeito Veneziano Vital: internet gratuita para todos. Até lá, procuro um plano de fim de semana, pré-pago, modem. Algo assim.
Digitalizações Nesse meio tempo venho digitalizando alguns documentos (extra)oficiais. Copiei, de alunos sensibilizados em arquivar a nossa história, a publicação de prestação de contas do primeiro mandato de Luiz Martins. Ele mandava ver. São 28 páginas impressas tipograficamente: “cinco anos de governo 1963 1968 Administração do Prefeito LUIS MARTINS DE OLIVEIRA”. Estou trabalhando os de 73-76 e 83-88; ambos com 20 páginas. De lá para cá, creio, não teremos muitos arquivos. No quarto mand…

Registro | Corrida da Fogueira | Artefato

Imagem
Quando? A primeira? Publicamos este Artefato no www.noticiaesperancense.com.br e deixamos para os amigos com mais tempo para pesquisa, responder as questões acima. Sugerimos uma entrevista com Rulipa, personagem da nossa história esportiva. Sugerimos ainda uma reflexão em torno da nossa falta de knowhow. Explico-me: Todo mundo promove, todo mundo faz mas parece ignorar o que se fez antes.

Parece não haver continuidade formal nem registros e assim a experiência não é didaticamente repassada. O modus operandi, o como fazer é uma experiência carregada dos mesmos problemas, sempre.
Jogos estudantis, campeonatos de futsal, futebol de poeira, corridas... mostras e exposições dos mais diversos temas, nas mais diversas épocas... eventos culturais. O fato é que ficamos nas primeiras...
Esperamos, em breve, com a onda de eventos e de utilização da virtual realidade da internet, com blogs, sites de relacionamentos, sites de notícias e o oficial do Executivo Municipal, esperamos um nova realidade. Do…