Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2013

Marquinhos Pintor representará Esperança na 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Imagem
O artista e ativista cultural Antonio Marcos Viturino de Souza representará Esperança e a Paraíba na 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III Conapir, que ocorrerá entre 05 e sete de novembro deste ano, em Brasília. Pelo segmento Cultura, Marquinhos Pintor, como assina seus trabalhos, disputou a vaga na sua área de atuação e teve seu nome referendado no final da tarde do sábado, 24, quando do encerramento do certame estadual – III Coepir.


A Conapir é mais uma conferência que ocorre a cada biênio, caracterizando a marca das últimas gestões do Governo Federal em consolidar espaços para a participação popular na condução dos destinos do povo brasileiro. Esperança, por sua vez, realizou a primeira Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial – Comupir em julho, 16. (Leia abaixo)
Na Comupir, 04 delegados representantes de negros e povos de terreiro e 03, do governo municipal foram referendados para defender na III Coepir, propostas para, combinadas e aprovadas n…