Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2015

Hit leve | Jhean Almeida | Esperança/PB

Imagem
Ele: —Eu estava dançando um hit leve, Estava seguindo os passos de um rei; Pintou uma loirinha na minha parada, Dizia que estava afim, enamorada.
Ela: —Eu estava dançando um hit leve, Estava sentind’algo que bem não sei; Pintou um gatinho na minha jogada, Dizia: te quero minha namorada.
Ambos: Eu estava esperando o brilho desse amor/ Sair dos teus olhos e bater nos meus… Nossos olhos brilharam feito chama/ Nossas carnes tremeram como flama/ Havia um sorriso negro Marley/ Você é a luz que sempre procurei.
Evaldo Pedro da Costa Brasil
(Em 04 de agosto de 1997)

Ouça no Palco Mp3 ou...
http://palcomp3.com/jheanalmeida/hit-leve/

Hit leve, a Canção

Eu estava dançando um hit leve, Estava seguindo os passos de um rei; Pintou uma loirinha na minha parada, Dizia que estava afim, enamorada.
Eu estava dançando um hit leve, Estava sentind’algo que bem não sei; Pintou uma gatinha na minha jogada, Eu dizia: te quero minha namorada. Minha namorada
Eu estava esperando o brilho desse amor/ Sair dos teus olhos e…

Seu Titico Centenário | Evaldo Brasil | Esperança/PB

Imagem
Orgulho e exemplo de esperancense

Por Evaldo Brasil - Aos 18 de novembro (de 2005), se estivesse entre nós, Francisco Celestino da Silva, Seu Titico, faria 100 anos. Na última das quatro edições da Revista da Esperança, que publicamos em 97, Seu Titico foi homenageado em matéria de capa titulada “Um genial e carismático Professor Pardal”. A alusão ao personagem dos gibis de Walt Disney refletia a nossa infância, quando passávamos diante da garagem (laboratório) da Solon de Lucena, onde, sempre se encontrava Seu Titico, consertando, experimentando, criando alguma coisa; estimulando nossa imaginação.
Titico, como a mãe, dona Ana Maria de Jesus, chamava o menino Francisco, assistia o pai Joaquim consertando instrumentos musicais. Aos cinco tocava seu primeiro instrumento. De tão pequeno, viam-se mãos, harmônio e pés. Mas brincava de pião, de castanha e soltava coruja.
Sanfona, violino, violão e o seu “buzinofone” eram tocados por Titico, seja nas serestas do “Lira de Ouro”, em missas, casam…