Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2016

Sarau do FIC 2016.2 | Segundo Aniversário | Esperança/PB

Imagem
Ata do Sarau do Fórum Independente de Cultura (FIC), Edição 2016.2, em 24 de abril de 2016, denominado “De segundo aniversário”, na EMEF Dom Manoel Palmeira da Rocha. Após a última das assinaturas dos presentes, lavraremos o devido registro. (Ass). Pelas 14h já se encontravam na Escola Paroquial, além da diretora Maria Lucimar Dias, o amigo da escola Felipe Nascimento, quem montava a infraestrutura. A chegada de Evaldo Brasil e Fernando Virtuosi serviria para os últimos retoques, garantindo os ajustes no palco do auditório e nos equipamentos de áudio e vídeo. Integrantes da Associação Afro-cultural Quero Mais/AAQM, alunos da escola e do Educandário Nossa Senhora Aparecida/ENSA, de Remígio/PB, chegavam para montagem dos seus espaços e equipamentos. Às 14h30 Evaldo Brasil dava as boas vindas, falando da iniciativa, apresentando-se numa adaptação de “O Diabo Alagoano” (autor desconhecido), e convidando os respectivos coordenadores para montar a programação do encontro de artistas, promoto…

Livros | Memorial do Carnaval de Esperança etc. | Publicações

Imagem
Memoria do Carnaval de Esperança e mais duas publicações atualizam Produção Literária alusiva à Esperança ou de Esperancense*
Na gráfica União desde meados do ano passado, com o intuito de vir à publico em 1º  de dezembro, pela passagem dos 90 anos de emancipação política da cidade, só agora chega às mãos dos esperancenses Banaboé Cariá (FERREIRA, Rau. 2016).
A última publicação registrada no recém-publicado Banaboé Cariá foi Zazá, um homem ou um mito? do Bispo Bruno, filho do personagem (2015, saiba mais no BV033, Ago/Set15, em www.calameo.com).
Mesmo que não houvesse esse lapso temporal, o presente de Ferreira já estaria na lista de fato histórico. O que quer que encontrássemos de antes já não poderia ser incluído. *Assim é que três títulos ficaram de fora da obra, por novidades que foram para a pesquisa ou previstos para depois embora lançado antes (!). Neste caso, na sexta-feira véspera do Carnaval (capa) o "Memorial" de Inácio Gonçalves nos traz um pacote de narrativas, no…