sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Especial | Símbolos Municipais 3 | LG*

1968
SD Adaptação de ilustração do livreto de prestação de contas da primeira gestão de "Seu Luís", cujo ciclo histórico contaria com quatro mandatos alternados. TRATO: Evaldo Brasil.

1989
SD O logo da Gestão Dr. Lêdo, o prefeito que quebrou o ciclo histórico de Luiz Martins, de 1963 a 1988. TRATO: Evaldo Brasil.
1997
SD O logo das Gestões Arnaldo Monteiro, o prefeito que sucedeu a si mesmo com o advento da reeleição. TRATO: Evaldo Brasil.
2005-2009
SD O *logo da Gestão João Delfino, o prefeito que sucedeu em si mesmo o professor e o dentista. TRATO: Evaldo Brasil.
2009-2012
SD O logo da Gestão Nobson Almeida, o prefeito que sucedeu em si mesmo o empresário. TRATO: Evaldo Brasil.
2011
DEZ11 O logo da Gestão Nobson Almeida: recorte da placa de concluintes 2011 da EMEF Olímpia Souto. TRATO: Evaldo Brasil.
2013
FEV13 O logo da Gestão Interina Cristiana Almeida, de 1º de Janeiro a 14 de março de 2013. TRATO: Evaldo Brasil.
...
25FEV13 Variação da logo da Gestão Interina Cristiana Almeida, usada pela Secom em rede social. TRATO: Evaldo Brasil.

...
MAI13 "A marca da polêmica". TRATO: Evaldo Brasil.
Logo da polêmica
Esperança/PB: lançamento de logomarca de nova gestão na prefeitura gera polêmica nas redes sociais


06 de mai de 2013 O lançamento da nova marca da prefeitura municipal de Esperança, no Agreste do estado, já vem gerando polêmica na cidade. Lançada a semana passara pelo prefeito de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), a discussão girou entorno da ênfase dada a vogal A, que na arte, aparece com grande destaque.

Observem a explicação dada Assessoria de Comunicação da prefeitura: Hoje, ás 18h30, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Esperança lançou a nova logomarca do órgão nas redes sociais, que será utilizada nos documentos oficiais, peças publicitárias, impressos e outros materiais de divulgação do Poder Executivo Municipal.

A logomarca traz o slogan: É a gente quem faz, dando ênfase a uma gestão desenvolvida com o povo, pelo povo e para o povo.

Na marca está em destaque a cor verde, e logo acima dos bonecos o "lírio verde da Borborema" como é conhecida a cidade de Esperança, no agreste Paraibano.

Verde e Branco são as cores da bandeira do Município, a cor laranja simboliza prosperidade, que será o próximo caminho para cidade de Esperança.

A letra "A" em destaque representa a AUSTERIDADE que será o ‘carro chefe’ da gestão do prefeito Anderson Monteiro quanto ao erário público.

No entanto, a explicação não convenceu. Alguns comunicadores e formadores de opinião na cidade declararam que o destaque dado ao A é justamente a forma de lembrar a letra inicial do nome do gestor.

O fato da logomarca deveria ser repensado, visto que a orientação dada pelo Ministério Público é para que os municípios utilizem o brasão oficial do município como maneira mais simples e prática de identificar as gestões.

Após a polêmica, o prefeito Anderson Monteiro ainda não se pronunciou.


Fonte: Blog do Márcio Rangel 
Blogger AREIAL CIDADE HOSPITALEIRA,
TERRA MISTA DA BORBOREMA.


2013-2016
SD O logo da Gestão Anderson Monteiro, o prefeito que sucedeu em si mesmo o advogado em formação e pós-graduação no estrangeiro. TRATO: Evaldo Brasil.
...
SD Variação do logo da Gestão Anderson Monteiro, de 15 de março de 2013 a 31 de dezembro de 2016. TRATO: Evaldo Brasil.
2016
AGO16 Variação do logo da Gestão Anderson Monteiro utilizado a partir do período eleitoral no site oficial. FONTE: Secom/PME. TRATO: Evaldo Brasil.
2017
FEV17 Logo da Gestão Nobinho Almeida II utilizando a Capelinha como parceira. FONTE: Página da PME no facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
...
FEV17 Variação "clean" para a Gestão 2017-2020. FONTE: Página da PME no facebook. TRATO: Evaldo Brasil.