segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Interna | Altar-mor da Matriz etc. | AILA*

1944
17DEZ44 A imponência do estilo predominante à época, que seria substituído pelo mais simples, ao longo do tempo. ACERVO: Jaison Andrade. TRATO: Evaldo Brasil.
SD
SD Em outro momento, um pouco mais distante, destacando a divisão gradeada entre o altar e a assembleia. FONTE: Perfil Parícia Batista. TRATO: Evaldo Brasil.
...
SD Voltando a destacar o altar-mor, com seus traços, relevos e adereços. FONTE: Perfil Morena C. Cerqueira. TRATO: Evaldo Brasil.
ANOS 50
SD Em um novenário, na coroação de Nossa Senhora do Bom Conselho, já sob a condução de Padre Palmeira. FONTE: Perfil Morena C. Cerqueira. TRATO: E valdo Brasil.
SD
SD Com o altar simplificado, com parte da assembleia em área nobre. FONTE: Perfil Cida Galdino. TRATO: E valdo Brasil.
...
SD Com a restrição do nível mais alto para os dirigentes e colaboradores, uma vista da assembleia dividida pelo tapete vermelho. FONTE: Perfil Cida Galdino. TRATO: Evaldo Brasil.
...
SD O altar simplificado da época de Palmeira, desde os anos 90, com Padre Assis, ficou mais pomposo. ACERVO: Jaison Andrade. TRATO: Evaldo Brasil.
2015
07SET15 Na missa da Independência, uma vista tapete vermelho que levaria as oferendas da entrada ao altar. ACERVO: Jaison Andrade. TRATO: Evaldo Brasil.
2016
07SET16 Na missa da Independência, agora com a "Porta Santa da Misericórdia". ACERVO: Jaison Andrade. TRATO: Evaldo Brasil.
...
NOV16 As colunas, em destaque, que sustentam a assembléia. FONTE: Perfil João Raimundo no facebook. MONTAGEM: Evaldo Brasil.


*Aspectos internos ao longo dos anos