terça-feira, 21 de março de 2017

Personagem | Bispo Francisco Menino | BJTH*

SD...........................................
...
SD Da comunidade *Belo Jardim para as terras de Dom Hélder Câmara.
FONTE: Perfil no Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
................................................
...
SD ... o menino Francisco se fez servo de Deus.
FONTE: Perfil no Facebook. TRATO: Evaldo Brasil
2017..........................................
...

Mensagem do Monsenhor Francisco de Assis Gabriel, CSsR

(via Facebook)
Ao Padre Gabriel Hofstede,
Padre Wagner Gonçalves,
Conselho Paroquial e aos paroquianos e noveneiros.

“Alegres na Esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” Rm 12,12.

Fui convocado para uma nova missão e já comecei arrumar o coração. O papa Francisco achou por bem me nomear como bispo para a Diocese de Campo Maior, no Piauí. Assim como aqueles da Bíblia convocados por Deus, também eu pensei se poderia aceitar tão nobre e desafiante missão eclesial.

Deus me desinstalou, tirando-me do lugar onde desempenho meu ofício de pároco e lançando-me a um novo lugar de missão, no coração do Piauí, na Diocese de Campo Maior (Lc 5,4). Estou confiante porém, no momento mais temeroso. Como missionário redentorista, animador do Povo de Deus e Pároco da Perpétuo Socorro, preguei muitas vezes sobre a confiança, a proteção e a presença de Deus na vida do cristão e que por isso, não poderia me esquivar da vontade do Senhor (Jo 20,21)

Chegou a hora de partir. Conhecer e amar outras pessoas. Conhecer e transformar outras realidades. Não me sinto perdendo. Sinto que Deus me enriquece com a Sua Graça quando me convoca para o episcopado, para servir, a exemplo do Bom Pastor (Jo 10,14).

Eu sei que contarei com as orações de todos. O carinho das crianças e dos jovens vão me fortalecer e a presença animadora e vigorosa dos agentes das pastorais vão me motivar. Então, eis-me aqui, Senhor, envia-me! (Is 6,8)

Permanecerei administrando a paróquia até a data da ordenação episcopal, marcada para o dia 26 de Agosto, às 16h, na Matriz Santuário do Perpétuo Socorro em Garanhuns. Nossa agenda de atividades permanece. Até lá o Conselho Redentorista com o padre Provincial, Padre Geraldo Freire, vão indicar o novo pároco. Continuem a postos e em oração.

Deus vos abençoe.
Monsenhor Francisco de Assis Gabriel, CSsR
Garanhuns, 21 de Junho de 2017.
.................................................
...
30JUN Com os familiares que residem em Esperança. 
FONTE: Cícero Gabriel, via Facebook. TRATO: Evaldo Brasil.
................................................

26-27AGO O esperancense, agora *Dom Francisco de Assis, C.Ss.R., menino Assis cresceu e, depois de duas décadas como Padre, é ordenado bispo pelo Papa Francisco. Aqui o registro da recepção e das presenças dos familiares e conterrâneos em Garanhuns/PE, cidade que deixa para presidir a Diocese de Campo Maior, no Piauí.
IMAGENS&EDIÇÃO: Evaldo Brasil, via YouTube.
....................................................
...
SD Registro oficial da Ordenação do menino de Esperança que cresceu e se tornou bispo. 
FONTE: Divulgação. TRATO: Evaldo Brasil.
................................................
...
SD Foto para o registro oficial e convite para a Ordenação Episcopal de Francisco de Assis Gabriel.
FONTE: Divulgação. TRATO: Evaldo Brasil.
..................................................

29SET Em entrevista ao Bom dia Piauí, de emissora local, Dom Francisco Gabriel fala à população de Campo Maior.
FONTE: Facebook. TRATO: Evaldo Brasil


2 comentários:

  1. Francisco Gabriel, via facebook: Agradeço pela publicação. Tempo, tempo, tempo... Até hoje, tempo de esperanças.

    Eduardo Jorge Florentino, idem: Excelente recordação deste grande amigo de infância, hoje grande sacerdote!

    ResponderExcluir
  2. Cícero Gabriel Maria, via Facebook: José Gabriel, Emanuel Gabriel, Gabriel Filho, Socorro Gabriel Santos

    Maria José Gabriel, idem: Que legal!
    Francisco Gabriel: Agradeço pela mensagem fotográfica e textual. E assim vai a vida.

    Socorro Gabriel Santos: Assis, menino tímido, simples porém não gostava da roça, lembra-te disto. Sempre teve gosto pela igreja. Hoje Dom Francisco de Assis.

    ResponderExcluir

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Capas | A Evolução do Catolicismo na Paraíba | ECRF*

2000........................................ ... SD Outro trabalho do esperancense *Epaminondas Câmara, sobre a Paraíba, quanto à contribuiç...