segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Registro | Trabalho, Salário e Arraial | MO338

2002........................................
...
MAI02 Mensário Oficial Nº 338, Capa
SEÇÃO I | ATOS DO PODER EXECUTIVO | NOTÍCIAS

Trabalho, Salário e Arraial

O esperancense tem sempre bons motivos para brincar os eventos que a Prefeitura realiza. Como fruto de uma administração que procura desenvolver ações integradas, o São João de Esperança acontece em mais um ano com sinais de superação ao sucesso dos anos anteriores. A 14ª edição do Arraial da Esperança revela o compromisso que o prefeito Arnaldo Monteiro mantém com as tradições esperancenses e nordestinas, tendo sempre a preocupação em aperfeiçoar, mas sem comprometer a originalidade peculiar a cada manifestação cultural ou social. É o que se propõe com o São João deste ano, fortalecendo-se os traços que resgatam o espírito e os costumes do povo nordestino e, ao mesmo tempo, aderindo-se aos fatores contemporâneos, como as bandas que instrumentalizam mais os seus ritmos.
A Copa do Mundo e a nossa seleção são mais que motivos integrantes da nossa festa. Como integrantes também são as 14 atrações musicais, quais sejam: Careca dos Teclados, Lú Natureza, Estação da Luz, Feras, Cipó de Boi, Vira & Mexe, Mauricinhos do Forró, Cebola Ralada, Fogo na Roupa, Tom Oliveira, Grafith, Walkíria Santos, Aveloz e Sirano & Sirino. Tudo isso se faz sem se deixar de cumprir obrigações essenciais que significam a continuidade de obras aos quatro cantos do município e a iniciativa do pagamento antecipado de cinquenta por cento do 13º salário do ano em curso, como ainda, o salário do mês de junho, tudo no dia 20 do referido mês, antes mesmo de sua conclusão, numa verdadeira integração do trabalho, do salário antecipado e do arraial, com os dois primeiros sendo uma constante da administração que tem compromisso com a terra.

JUN07 Mensário Oficial Nº 399, Capa
SEÇÃO I | ATOS DO PODER EXECUTIVO | NOTÍCIAS

Esperança fez um São João de tradição e responsabilidade

Apesar de noites frias e chuvosas, a Comissão Organizadora do São João 2007 de Esperança, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação, Eventos e Turismo, avalia que a festa recebeu um grande público durante sua realização.
O evento que contou com a participação de várias atrações de fora, foi marcado também pela presença da prata da casa, já que o prefeito Delfino tem primado em valorizar o talento existente no Município. Além da programação da noite, durante o dia houve várias outras opções de lazer para quem visitou Esperança. Após a abertura à noite, já no dia 24 à tarde, o Distrito de Massabielle fez o seu Forró Turístico Artesanal, onde se produz o artesanato com sisal, e foi realizada a nona edição da Corrida da Fogueira que este ano esteve aberta à participação de atletas de outras cidades e superando todas as expectativas quanto ao número de participantes que ultrapassou os 120 inscritos.
No dia 29, penúltimo dia da festa, a programação diurna constou do Casamento Matuto no espaço do Pavilhão do Arraial e do Forró Turístico Artesanal da Comunidade de Riacho fundo, onde é produzida a boneca de pano (Boneca Esperança). Todas as noites, antes das atrações do palco principal e do forró pé de serra no palhoção São Pedro, os espaços eram dedicados às quadrilhas e aos grupos folclóricos.
“Foi uma festa em paz feita com a cautela e responsabilidade necessárias para não deixar de manter uma tradição e de atender as outras obrigações administrativas que, não só marcam o mês de junho, mas toda a administração” sublinhou o Prefeito Delfino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa história agradece as suas colaborações. Continue participando deste trabalho colaborativo.

Especial | Sessão Extra | VPDM*

SD............................................ ... SD Em uma "sessão extraordinário", *vereadores participam de festividade no Dis...